Lançamento do livro: “Educação científica e cidadania: abordagens teóricas e metodológicas para a formação de pesquisadores juvenis”

maio 28, 2012 in Cultura informacional, Produção Intelectual

Lançado no dia 11 de maio de 2012, o  livro  organizado pela Profa. Maria Aparecida Moura foi produzido de modo colaborativo e reúne 27 autores, dentre eles pesquisadores do NEMUSAD, num total de 21 capítulos distribuídos em quatro temáticas: “Educação científica e cidadania”, “Metodologias de pesquisa, comunicação e divulgação científica”, “Letramentos, leituras e mediações e Ciências”, “Tecnologias e práticas colaborativas em ambientes digitais”.

A obra é destinada aos educadores e constitui um estímulo a repensar a formação científica na atualidade, considerando a cultura escolar e acadêmica, bem como os desafios trazidos pela crescente apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) neste contexto.

A cerimônia de lançamento ocorreu na Biblioteca Central da UFMG e contou com a presença do magnífico reitor Prof. Clélio Campolina,  demais autoridades acadêmicas, autores e comunidade universitária.

A obra possui 280 páginas e também está disponível na versão digital. Acesse o e-book: