Evento: Intercom sudeste

junho 19, 2012 in Eventos externos

O curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Ouro Preto, criado em 2008 vai sediar a Intercom Sudeste 2012. O congresso será realizado em Ouro Preto, de 28 a 30 de junho, em consonância com o momento de preparação para a Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016, ambos no Brasil. O tema central escolhido para o evento é Esportes na Idade Mídia – diversão, informação e educação.

O XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Intercom Sudeste – permite que alunos de todo o país apresentem seus trabalhos, obtenham e transmitam conhecimento sobre as diversas áreas do jornalismo e recebam premiações e reconhecimento entre seus pares.

“É uma deferência que a Intercom nos concede, de fazer um evento em uma universidade na qual curso está em fase de crescimento. Há uma confiança na equipe de docentes e na organização. A expectativa é de que o congresso seja um dos maiores da região Sudeste”, relata a vice-diretora do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA) da UFOP, docente do curso de Jornalismo e membro da Intercom, professora Juçara Brittes. Leia mais.